top of page

Medicamentos , Receitas & Atestados !

DorFlex

Este medicamento é indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo dor de cabeça tensional , DORFLEX possui ação analgésica e relaxante muscular , o início da ação ocorre a partir de 30 minutos.

Neosaldina

Neosaldina ajuda no tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas ou para o tratamento de cólicas - Neosaldina é um medicamento com atividade analgésica (diminui a dor) e antiespasmódica (diminui a contração involuntária) - Quando a dor de cabeça chegar, já sabe quem chamar!

Dipirona

A Dipirona Sódica é um analgésico e antitérmico utilizado em pacientes que tenham dor e febre como sintomas. É comum a utilização no tratamento de gripes e resfriados, nevralgias, dores de cabeça, reumatismo muscular, artrites, dor nos olhos e outras crises dolorosas.

Nebacetin

a pomada  é efetivo no combate a problemas causados por bactérias, mas também pode ser utilizado no tratamento contra queimaduras.
Também é indicado na prevenção de infecções de pele ou mucosa após ferimentos, cortes ou pequenas queimaduras.

Gastrogel

Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas da azia associada ao refluxo gástrico (retorno anormal do conteúdo do estômago para o esôfago)

Doralgina

Doralgina Doralgina é um medicamento com atividade analgésica (diminui a dor) e antiespasmódica (diminui contração involuntária) indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas ou para o tratamento de cólicas. Funciona pela ação da dipirona, do isometepteno e da cafeína. A dipirona atua na redução da sensibilidade para a dor

Paracetamol

Este medicamento é indicado para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente e dor de garganta.
Adultos e crianças acima de 12 anos.

Cloridrato de bromexina

O Cloridrato é um xarope relaxante muscular indicado para o tratamento da dor muscular causada por fibromialgia, torcicolo ou periartrite, por exemplo, pois age bloqueando impulsos nervosos ou sensações de dor que são enviadas ao cérebro que causam contrações, espasmos ou dor muscular.

Cinarizina

É uma caixa com 30 comprimidos e é Eficaz aos sintomas de (arteriosclerose labiríntica, Síndrome de Menière), tais como vertigem, tontura, zumbidos no ouvido, nistagmo, náuseas e vômitos.

Novalgina

Novalgina é indicada como analgésico para aliviar dores e como antitérmico, para combater a febre , os comprimidos devem ser ingeridos por via oral, sem mastigar.

Doril

Além de auxiliar no alívio de enxaquecas, Doril é indicado para amenizar dores de cabeça causadas por resfriados ou sinusites; artrite; dores musculares, dor de dente e dismenorreia (cólicas pré-menstruais e menstrual).

Hipoglós

Hipoglós Transparente forma uma barreira multi-reparadora, enriquecida com lanolina e vitaminas, super eficaz na proteção e hidratação, auxiliando na regeneração natural da pele. Sua fórmula exclusiva forma uma segunda pele protetora, promovendo alivio imediato e fortalecendo a defesa natural da pele.

Dolasetrona

Para o tratamento de náuseas e vômitos pós-operatórios, administrar dose única de Mesilato De Dolasetrona logo que a náusea ou vômito aparecer. A dose recomendada para solução de injeção é de 5 ML 

ATESTADO MÉDICO !😷 

As principais causas de afastamento do trabalho

Diversos fatores podem causar doenças que causam afastamentos nas empresas. Da mesma forma, existe uma variedade de patologias que são motivos do alto índice de absenteísmo. Entre as principais podemos citar:

Acidentes de trabalho

Causalidades no próprio ambiente laboral são responsáveis por grande parte dos afastamentos dos trabalhadores de suas atividades. Fraturas, lesões e cortes por descuido ou má utilização das ferramentas são as causas desse tipo de acidente, bem como a não utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Dor nas costas

As dores nas costas, que incluem problemas na coluna, configura entre as principais causas de afastamento do trabalho. O motivo, normalmente, são problemas relacionados à ergonomia — seja para trabalhos realizados em escritório (que envolve postura), seja para trabalhos no processo produtivo (carregando peso de forma inadequada, por exemplo).

Lesões no joelho

As causas podem estar relacionadas a sedentarismo, doenças genéticas, trabalhos em escritórios (em que se passa muito tempo sentado), obesidade e carregamento de peso de forma inadequada. Em casos mais graves, pode ser necessário fazer cirurgia e acompanhamento com fisioterapia, o que aumenta o período de afastamento.

Hérnia inguinal

Acomete mais homens do que mulheres e não necessariamente está ligada a problemas no ambiente de trabalho — o que faz com que o empregador não tenha meios de elaborar planos de prevenção. Porém, ainda assim, esse problema possui um índice alto de afastamento do trabalho.

Depressão e estresse

Cobranças excessivas por resultados satisfatórios, frustração profissional, problemas familiares e condições de trabalho inadequadas, por exemplo, são alguns dos motivos que causam estresse e depressão.

Em alguns casos os sintomas podem ser físicos, apresentando dores de cabeça, dor nas costas, fadiga, insônia e gastrite — o que pode causar confusão e fazer com que as pessoas acreditem ter outros problemas. O tratamento requer acompanhamento médico e o afastamento pode chegar a meses, dependendo do quadro clínico que o colaborador apresenta.

Doenças do coração

Problemas do coração podem estar ligados a condições genéticas, má alimentação e sedentarismo. O estresse no ambiente de trabalho pode ser um agravante, que, inclusive, também pode provocar hipertensão.

As lesões por esforço repetitivo são uma doença crônica que afeta o desempenho do trabalhador ao atingir músculos, nervos, ligamentos e tendões. É cada vez mais comum, principalmente entre aqueles que desempenham tarefas manuais recorrentes

Problemas urológicos

Problemas urológicos acometem homens e mulheres e podem estar relacionados à incontinência, infecção urinária e pedra nos rins, por exemplo. Apesar de em menor número, esse tipo de doença também causa afastamento do trabalho — no caso de inflamação da bexiga (cistite) e da pedra nos rins, por exemplo, o funcionário pode mesmo ter que passar por cirurgia, o que aumenta o tempo de afastamento.

bottom of page